Enfermeiro pega 24 anos de prisão por morte de médico em incêndio no RS

Enfermeiro pega 24 anos de prisão por morte de médico em incêndio no RS

Foto: Arquivo Pessoal

O enfermeiro Matheus Henrique Oliveira da Paixão foi condenado a 24 anos de prisão pelo assassinato do médico Gabriel Basso de Moura, de 32 anos, em Erechim. O crime ocorreu em 26 de novembro de 2023, quando o acusado provocou um incêndio na casa onde o médico estava, resultando na morte por asfixia e carbonização.


 + Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


O júri popular teve início na quinta-feira (30) e se estendeu até a madrugada desta sexta-feira (31), quando foi lida a sentença. Matheus foi condenado por homicídio triplamente qualificado, com as qualificadoras de meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e perigo comum. Ele está preso desde o dia seguinte ao crime.


De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP), o enfermeiro utilizou fogo de forma intencional dentro do imóvel, o que causou um incêndio de grandes proporções e destruiu o segundo andar da residência. Os pais do médico, que também moravam no local, não estavam em casa no momento do fato.


À época, Matheus afirmou à polícia que havia usado drogas e estava em surto psicótico. A defesa informou que vai recorrer da sentença, argumentando que o acusado não tinha plena consciência de seus atos no momento do crime.


Leia mais

Santa Maria recebe R$ 490 mil em emendas parlamentares para investimento em segurança pública Anterior

Santa Maria recebe R$ 490 mil em emendas parlamentares para investimento em segurança pública

Polícia Civil conclui inquérito sobre mulher encontrada esquartejada em mala na rodoviária de Porto Alegre Próximo

Polícia Civil conclui inquérito sobre mulher encontrada esquartejada em mala na rodoviária de Porto Alegre

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI